Na procura de DEUS é ELE quem se adianta e vem ao nosso encontro. Santo Agostinho

HISTÓRIA

A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) foi fundada em 23 de Abril de 1833, por um grupo de sete jovens universitários liderados por Antonio Frederico Ozanan, estudante de Direito na Universidade de Sorbonne, em Paris, aos 20 anos de idade. A SSVP surgiu para dar resposta às críticas que os estudantes ateus faziam aos estudantes católicos daquele tempo, dizendo: "Os cristãos não praticam o que pregam; - Onde estão as suas obras de caridade?" 

A SSVP é uma organização católica de leigos que voluntariamente se empenham no apoio a indivíduos, famílias e grupos sociais marginalizados, através de ações variadas onde se privilegia o contato pessoal e direto e a visita domiciliar, não só com intuito de aliviar a miséria material e moral, mas também de descobrir e solucionar as suas causas e principalmente levá-las ao encontro de Deus. 

Inspirados neste trabalho de caridade e amor ao próximo nós decidimos fundar uma conferência, na época participávamos de outro movimento na igreja, mas optamos por assumir o carisma vicentino dando origem a Conferência Santo Agostinho na capela de São João Bosco no bairro de Clima Bom II, Maceió-AL. Assim, em Março de 2009, Alexandre, Cícero, Fátima Cristina, Geane, Glécia, Janecleide, Jorge e Roberto iniciaram as atividades. Atualmente somos sete confrades e consócias. Nosso trabalho continua cada vez mais eficiente proporcionando amor ao próximo e, principalmente, levando a palavra de Deus. 

Nossas reuniões acontecem aos domingos, às 18h, na Capela Dom Bosco, Rua São José, S/N, Clima Bom II, Maceió-AL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser."
Santo Agostinho