8ª Noite do Novenário de São Dom Bosco
No 8º dia da Festa de Dom Bosco tivemos confissão, seguida pela reza do terço e Celebração Eucarística. A RCC da Paróquia São João Maria Vianney animou a celebração. As leituras foram proclamadas por membros da RCC, do grupo dos coroinhas, da Infância Missionária e da catequese que também fizeram as dinâmicas.
O celebrante da noite foi Padre Antônio Marcos, que pregou sobre misericórdia e santidade. O evangelho foi "O Reino de Deus é como semente" Mc 4, 26-34. Padre Marcos iniciou seu sermão ensinando a assembléia o significado da palavra misericórdia. Misericórdia significa coração cheio de amor. É assim o amor de Deus por nós, miseráveis pecadores, mesmo caídos, somos amados por Deus. Quando Deus perdoa, Deus esquece. Diferente dos seres humanos que dizem perdoar, mas não perdem a oportunidade de passar o erro na cara do irmão. Deus é compassivo, manso e misericordioso, sempre disponível a perdoar o ser humano, desde que queiramos ser perdoados.
Santo não é aquele que não tem pecado. Santo é aquele que tem pecado, mas resiste ao pecado. E o que cristo ordena para a comunidade cristã? Que sejamos santos. Existem homens e mulheres que imitaram tanto a Cristo que hoje nós temos como exemplo de vida. Dom Bosco é um deles, queria que todo jovem fosse santo. O santo sempre busca ser melhor, nós devemos aprender com os santos a querer ser melhores, se eles conseguiram chegar a santidade, nós também conseguiremos. Os santos passaram por experiências de morte, morte do pecado. Todos temos pecados e precisamos matá-lo dentro de nós. Como é difícil deixar de fazer nossa vontade para fazer a vontade de Deus. É difícil ser santo, mas depois que conhecemos a cristo somos transformados. Só conseguiremos alcançar a santidade por meio da fé. Nós devemos pedir sabendo que o milagre vai acontecer. Olhe o que diz a palavra de Deus, pedi e receberei. Sede santos porque vosso Pai celeste é santo. Em toda festa de padroeiro devemos pedir conversão. Ajuda-nos Dom Bosco a sermos santos como Jesus é santo. Todos nós vamos nos encontrar lá no céu porque com a graça de Deus e da Virgem Maria todos nós seremos santos.
Após a missa aconteceu o show com a banda Coração Chagado, fruto de nossa paróquia, que cantou louvores a Deus no ritmo do pagode e botou todo o povo de Deus para dançar enquanto aproveitava as delícias da quermesse ofertadas pelos Vicentinos jovens - Conferência Santo Agostinho - e os membros do Terço dos Homens.
A programação de amanhã começará bem mais cedo, com a coleta de sangue e a caminhada das crianças já pela manhã. Vai ser animado.
Veja a programação completa para sábado (28/01):
8h - Coleta de sangue com o ônibus do Hemoal
9h - Caminhada com as crianças da comunidade
18h - Recitação do Santo Terço
19h - Celebração Eucarística
Liturgia: Legionários da Paróquia, Pastoral do Idoso e 3ª Equipe de Celebração (Dom Bosco)
Animação: Ministério Nossa Senhora de Fátima
Quermesse: Vicentinos adultos e Círculos Bíblicos
“Em todo perigo, invocai
Maria; eu vos asseguro que sereis ouvidos”. Dom Bosco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser."
Santo Agostinho